Na noite em que descobriu sobre seus pais.
A lua estava brilhante, as estrelas escassas, o mundo tão silencioso que nem o canto dos insetos ou o farfalhar das folhas podiam ser ouvidos. Passava de uma da manhã, a natureza e a humanidade dormiam.
Akhe, com seus tentáculos dançando, terminou o último ponto de um suéter de primavera, ansiosa para ver como ficaria em Xiang Er. Se ficasse bom, faria um para si mesma, um conjunto combinando de casal.
Infelizmente... Akhe sabia que Xiang Er sempre trancava a porta à noite, e ela sempre tomava cuidado para não deixar Xiang Er saber de suas visitas noturnas. Xiang Er ainda estava acordada, sua mente cheia de tristeza e mágoa, ela não a veria agora.
O próprio coração de Akhe doía. Fazia tanto tempo, na superfície, seus dias estavam repletos de uma domesticidade pacífica, mas só ela sabia a pontada de dor que sentia toda vez que olhava nos olhos de Xiang Er.
Xiang Er ainda a odiava, isso não havia mudado. No máximo... o ódio talvez... diminuíra um pouco.
Akhe ainda caminhou em direção à porta, sua mão instintivamente alcançando a maçaneta, esperando que estivesse...
Mas com um clique, a porta rangeu e abriu.
Akhe congelou, seus tentáculos parados, olhando para o quarto. A luz da lua, filtrando-se pelas vidraças azuis e brancas da janela, lançava um brilho suave no chão, como uma piscina quadrada, a sombra da porta aberta tremeluzindo em sua superfície.
Esta noite... a porta não estava trancada?
O coração de Akhe, o coração artificial que ela havia criado, batia em seu peito. Ela estendeu cautelosamente uma mão, sua pele pálida e lisa, para a luz da lua, como se estivesse afastando uma cortina de névoa, então... ela falou:
“Orelhinhas... por que você ainda não dormiu?”
Xiang Er não respondeu.
Mas como o caminho estava livre, Akhe entrou no quarto, seu olhar gentil e humilde, voltado para a cama.
Na pequena cama, Xiang Er estava encolhida, a cabeça enterrada nos joelhos, as costas esguias arqueadas, os cabelos negros caindo, obscurecendo sua pequena forma nas sombras.
Ela estava imóvel, como uma pequena pedra triste.
Akhe agarrou o peito, uma pontada aguda de dor, uma tristeza compartilhada, um sentimento... que ela não conseguia compreender totalmente, mas doía, tanto.
Akhe notou que, à medida que a conexão delas se aprofundava, ela quase conseguia sentir tudo o que Xiang Er sentia e, como resultado, Xiang Er não era mais suscetível à sua influência mental, tendo desenvolvido resistência ao poder da Deusa Maligna.
Akhe deu alguns passos à frente, a dor quase avassaladora, forçando-a a se apoiar na parede para se equilibrar. Era diferente da dor aguda e intensa de automutilação de Xiang Er, uma dor surda no peito, uma tristeza persistente e duradoura, não aguda, mas implacável, não fatal, mas agonizante.
Akhe chegou à cama e sussurrou:
“Orelhinhas... não se segure, você pode... fazer o que quiser.”
Ela sabia que a dor de Xiang Er vinha de descobrir sobre seus pais, mas os pensamentos de Xiang Er não estavam focados nos pais em si, era um turbilhão caótico de tristeza e autodepreciação.
Akhe apertou os lábios, hesitou, depois se recompôs, subiu na cama e rastejou em direção a Xiang Er.
Xiang Er permaneceu encolhida, como se estivesse completamente retraída, suas emoções e pensamentos enterrados profundamente.
Mesmo com Akhe tão perto, ela não levantou a cabeça, os dedos, segurando a bainha de suas calças, não se moveram, como se completamente insensível ao mundo exterior.
Ela havia construído um casulo ao redor de si mesma, sua alma presa dentro, não mais disposta a emergir. Porque ela agora conhecia suas origens, todas as suas ilusões reconfortantes desmoronadas, seus humildes desejos impossíveis, ela sabia que era apenas uma mariposa inútil, mesmo que se libertasse de seu casulo, não ganharia as belas asas do amor.
Ela sabia, final e irrevogavelmente, que era indesejada, um erro, uma fonte de vergonha. Ela nunca tinha sido uma pérola preciosa, nunca conheceu o amor verdadeiro, estava presa, incapaz de viver, incapaz de morrer.
Como um navio solitário, perdido no mar.
Ela se odiava e odiava este mundo.
E ela era... completamente impotente.
Um toque quente, gentil e cauteloso, suave e delicado, acariciou as costas de sua mão. De quem era a mão, Xiang Er sabia, é claro, mas ela não conseguia se importar.
Ela não queria se importar.
A mão se abriu, gentilmente segurando a dela, desenrolando lentamente seus dedos cerrados, um por um.
O toque era gentil, cuidadoso, não forçado, mas... quente e firme.
Enquanto seus dedos eram desenrolados, Xiang Er ouviu um suspiro suave, a respiração ansiosa de Akhe.
A voz de Akhe, suave e rouca, sussurrou:
“Orelhinhas...”
Ela suspirou, o carinho, o apelido que Xiang Er não podia deixar de ressentir, mas também... um pequeno conforto.
A mão quente e gentil fechou-se em torno da de Xiang Er.
Seus dedos se entrelaçaram.
A mão de Xiang Er, flácida e sem resposta, como uma ferramenta, não ofereceu resistência.
Ela conhecia o desejo da Deusa Maligna, ela vagamente sentiu o que estava por vir, mas ela não se importava mais.
Ela era inútil, um pedaço descartado, um lixo que ninguém notaria se fosse esmagado e jogado fora, por que ela deveria se importar com seu corpo, seus sentimentos?
Mas... passou muito tempo, e nada aconteceu.
A doce fragrância encheu o quarto.
A respiração suave de Akhe permaneceu próxima.
As sombras dos tentáculos balançavam à luz da lua.
Mas... nada aconteceu.
Akhe segurou sua mão, mas seus corpos permaneceram separados, nenhum abraço forçado.
Dez minutos se passaram, depois vinte, depois trinta.
Akhe sentou-se ao lado dela, imóvel, nem mesmo seus dedos entrelaçados se movendo.
A palma de Xiang Er estava úmida de suor.
Os pensamentos caóticos em sua mente gradualmente diminuíram, e ela se tornou ciente de seu corpo. A umidade de sua palma, a dor em suas pernas e pescoço, a escuridão atrás de suas pálpebras fechadas.
Ela finalmente se moveu levemente.
Ela se lembrou de uma antiga história:
Uma paciente mental se agachava no canto de seu quarto todos os dias, sem responder a ninguém, até que um dia, um novo médico veio e se agachou ao lado dela, em silêncio.
A paciente, incapaz de suportar o silêncio, finalmente falou, suas primeiras palavras desde que fora internada:
“Você... você também é um cogumelo?”
Um leve sorriso tocou os lábios de Xiang Er.
Akhe pareceu se agitar ao lado dela, um riso suave:
“Heh…”
Então, a voz de Akhe, baixa e rouca, ecoou na escuridão iluminada pela lua:
“Sim. Eu também sou um cogumelo.”
As palavras quebraram o silêncio da noite, até mesmo a piscina de luz da lua no chão pareceu tremer, e Xiang Er finalmente levantou a cabeça ligeiramente, virando-se para olhar.
Akhe sentou-se ao lado dela na cama, sua postura espelhando a de Xiang Er, a cabeça apoiada nos joelhos, uma mão agarrando o tornozelo, a outra entrelaçada com a de Xiang Er.
Era tarde, a lua havia se movido, e uma fresta de luar caiu no rosto de Akhe, seus olhos escuros, como um lago parado, voltando-se para Xiang Er.
Um afeto quieto aflorou dentro delas.
Xiang Er congelou, depois se afastou rapidamente, o corpo tremendo levemente, como se buscasse refúgio de uma chuva súbita de amor.
Um som de farfalhar, Akhe se movendo, o tremor de Xiang Er se intensificando, seu coração batendo forte.
Uma mão, pálida e luminosa à luz da lua, apareceu de repente, fazendo Xiang Er ofegar.
Ela olhou atentamente.
A mão segurava dois cogumelos pequenos, redondos e brancos.
Como grandes cogumelos ostra, seus talos carnudos e brancos, seus chapéus largos e nevados, pareciam quase comicamente fofos, bonitos à luz da lua.
A voz de Akhe era suave:
“Este é você, e este sou eu. Você não é indesejada... você é meu cogumelinho.”
Xiang Er olhou fixamente para os dois cogumelos.
E Akhe, à luz da lua, seus olhos humanos gentis e pacientes, a mão ainda segurando a de Xiang Er, esperou.
Ela ergueu os cogumelos, como se estivesse disposta a esperar por toda a eternidade, a mão firme.
Felizmente, Xiang Er não a fez esperar tanto tempo.
Xiang Er estendeu a outra mão, pegou um dos cogumelos e levou-o ao nariz, inalando seu aroma.
Era, afinal, conjurado por Akhe, e carregava a fragrância forte e doce de Akhe, e Xiang Er, após algumas fungadas, tossiu, como se o aroma fosse muito forte:
“Tosse, tosse, tosse!! Mm… tosse!”
Seu ataque de tosse a fez dobrar, mas ela cuidadosamente evitou esmagar o cogumelo, colocando-o no travesseiro. Seu corpo tremia com a força de suas tosses, o cabelo caindo sobre o rosto, obscurecendo-o completamente.
Akhe, preocupada, inclinou-se, ouvindo as tosses estridentes, a mão batendo suavemente nas costas de Xiang Er:
“Você está bem?”
A tosse de Xiang Er diminuiu, mas seu corpo ainda tremia.
Akhe gentilmente afastou o cabelo do rosto de Xiang Er e viu... que ela estava chorando.
Seus olhos estavam abertos, lágrimas escorrendo pelo rosto incontrolavelmente, encharcando o travesseiro, suas bochechas rosadas pela tosse e pelo choro, a respiração vindo em arquejos irregulares.
Ela parecia... tão patética, e tão adorável.
A doce fragrância se intensificou, um suspiro vindo de trás dela, o farfalhar de roupas contra os lençóis.
Akhe deitou-se suavemente ao lado dela, espelhando a postura de Xiang Er, as pernas encolhidas.
Como uma colher grande, ela gentilmente, cuidadosamente, envolveu seus braços em torno da forma pequena e encolhida de Xiang Er.
Uma mão amparava a nuca, como um travesseiro, capturando suas lágrimas.
O outro braço envolveu sua cintura, um abraço gentil e reconfortante.
Xiang Er continuou chorando.
E todas as suas lágrimas caíram nas mãos... de uma Deusa Maligna.
Ela fechou os olhos, sem querer encarar essa realidade, mas não se afastou.
O calor de Akhe a envolveu, sua mão acariciando suavemente suas costas, sua voz, suave e sedutora, sussurrando em seu ouvido:
“Pronto, pronto… chore… deixe tudo sair… está tudo bem… você é… você… você não precisa de mais nada… você é preciosa… minha preciosa…”
As palavras eram sem sentido, sem sentido, mas as lágrimas de Xiang Er gradualmente diminuíram.
Logo, ela adormeceu.
E ela não sonhou com seus pais.
0 Comentários